As informações deste registro é histórico gerado em 15/12/2018 ás 01:21:34.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

GAN - Grupo de Artes Nativas Pouso Tropeiro

Unindo gerações para construir o amanhã, é um convite a integração entre jovens, crianças, adultos e idosos para compartilhar conhecimentos, experiências, percepções e vivência tradicionalista trazidas pelos tropeiros e imigrantes da nossa cultura gaúcha.

Endereço:

CEP:

Logradouro: Santana

Número: 65

Complemento: Casa

Bairro: Vila Santana

Município: Itapetininga

Estado: SP

Descrição

Inicialmente foi formado pelo desejo de preservar as tradições gaúchas e tropeiras na cidade de Itapetininga, o grupo de dança folclórica Amigos Fandangueiros começou com quatro (4) integrantes, fazendo apresentações em igrejas, escolas, bailes gaúchos. Atualmente o grupo de Danças Amigos Fandangueiros, conta com mais de 40 pessoas incluindo crianças, jovens, adultos.
A entidade GAN - Grupo de Artes Nativas Pouso Tropeiro desenvolve diversas atividades como danças de salão, danças tradicionais, danças birivas do ciclo do tropeirismo, palestra sobre a cultura gaúcha e tropeira.
O GAN Pouso Tropeiro se identifica com a comunidade local pela sua forte ligação com os tropeiros que vinham do Sul do Brasil e faziam em Itapetininga uma das suas paradas, por isso o nome " Pouso Tropeiro".