Clube de Poesia

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

O Clube de Poesia de Itapetininga iniciou-se em março de 2018, com organização de Isadora Menk e mediação de Cecília Fontes. Dedicado a discussão de poetas nacionais, o clube já passou pela obra de poetas como Cora Coralina, Manoel de Barros e Mario de Andrade. Nas discussões, o poemas são destrinchados verso a verso e assim seus participantes acessam o mais profundo de sua expressão.

Descrição

O Clube de Poesia iniciou suas atividades em março de 2018 promovendo um encontro para discutir a obra poética de Gonçalves Dias. o Clube é organizado por Isadora Menk e mediado por Cecília Fontes, que também realiza a curadoria do mesmo. Cecília é formada em Letras pela USP, realizou mestrado com orientação de Antonio Candido, lecionou Literatura Brasileira na Faculdade São Luís ligada a PUC-RJ, foi professora de Cultura Brasileira e diretora da faculdade de comunicação social na FKB, participou da equipe multidisciplinar do Programa de Atenção Integral a Saúde do Adolescente lecionando oficina de leitura e produção de texto, projeto realizado em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, a Organização Panamericana de Saúde (OPAS) e a Organização Mundial da Saúde (OMS), participou do congresso na Faculdade de Saúde Pública da USP e de um congresso no Chile. Desde sua criação o foque do clube é gerar uma discussão em torno da obra poética de autores nacionais, de Adélia Prado a Manuel Bandeira, de Drummond a Racionais. As poesias são selecionadas por Cecília para compor um perfil da obra do poeta em questão e através do destrinchamento de seus versos e estrofes, poema a poema, os participantes do clube aprofundam sua bagagem cultural e sensibilizam-se por meio da poesia. Os encontros do clube já aconteceram na Casa Kennedy e, mais frequentemente, na Biblioteca Municipal Julio Prestes. A poesia, e consequentemente o clube de poesia de Itapetininga, transforma seu leitor e com a análise promovida pela mediação de Cecília os participantes do clube acessam o mais profundo do seu ser, já que a poesia tem em seu âmago este poder de expressão.

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Isadora Menk

Nascida em Itapetininga, fez cinco semestres de audiovisual na FAAP em São paulo e em 2016 retorna a Itapetininga onde desde então participa ativamente das movimentações culturais da cidade. Frequenta os clubes de leitura da cidade, como o clube do livro itape, o leia mulheres, o clube de poesia e o leia classicos. Desde fevereiro de 2017 administra o Cineclube Antonio Balint.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem